Horário de funcionamentoDe terça-feira a domingo: 10.00h - 18.00h
Horário de funcionamentoDe terça-feira a domingo: 10.00h - 18.00h
Melhores museus em Portugal para visitar com crianças

Notícias

Melhores museus em Portugal para visitar com crianças

  •  
NOTÍCIA16NOVEMBRO 2022
Notícias
  • Melhores museus em Portugal para visitar com crianças
    Na imagem Melhores museus em Portugal para visitar com crianças
Está à procura de museus em Portugal para visitar com os alunos ou passear com a família? A Twinkl criou uma lista que traz alguns dos melhores espaços do país. Os museus selecionados oferecem atrações para os miúdos e programas culturais para pessoas de todas as idades. São lugares ideais para passar um dia agradável com as crianças!
Está à procura de museus em Portugal para visitar com os alunos ou passear com a família? A Twinkl criou uma lista que traz alguns dos melhores espaços do país. Os museus selecionados oferecem atrações para os miúdos e programas culturais para pessoas de todas as idades. São lugares ideais para passar um dia agradável com as crianças!
 
Portugal é um país que emana cultura através de diferentes manifestações. A gastronomia, as músicas típicas, a azulejaria, as danças, as tradições religiosas... Todos estes pontos têm um papel primordial na formação da cultura portuguesa. Com aspectos culturais tão vastos e especiais, não é de surpreender a quantidade de museus existentes no país. Estes "guardiães" preservam as diversificadas formas culturais da região com o objetivo de relembrar as origens e os costumes do povo português.
 
Aqui na editora educativa Twinkl reconhecemos o valor da preservação cultural de um povo. Por isso, decidimos criar uma lista de museus portugueses para visitar com as crianças. Independentemente de fazer um passeio com a escola ou em família, estes espaços têm o poder de ensinar os miúdos desde cedo sobre as manifestações artísticas e culturais presentes na terra de Fernando Pessoa. Esperamos que gostem da nossa seleção!
 
Museus em Portugal: conheça alguns dos melhores espaços culturais para visitar com as crianças
 
Fique a conhecer a lista dos museus portugueses que a Twinkl selecionou com muito cuidado e atenção para si. Apresentamos espaços culturais que oferecem programas educacionais, exposições, coleções e atrações para todas as pessoas, inclusive para os miúdos.
 
Conteúdo apresentado neste artigo:
  • Museu Coleção Berardo
  • Museu das Marionetas do Porto
  • Museu do Pão
  • World of Discoveries
  • PO.RO.S – Museu Portugal Romano em Sicó
  • Museu Marítimo de Ílhavo
  • Museu Nacional de História Natural e da Ciência
  • Museu do Dinheiro
  • Museu das Comunicações
 
 
PO.RO.S – Museu Portugal Romano em Sicó
Localizado em Condeixa-a-Nova, o PO.RO.S – Museu Portugal Romano em Sicó tem como objetivo proporcionar aos seus visitantes a possibilidade de conhecer o encontro de culturas que faz parte da história daquele território. A exposição demonstra como a chegada dos romanos às Terras de Sicó transformaram o local num centro romanizado. A exposição une conhecimento e entretenimento, e a utilização da tecnologia faz da “viagem” dinâmica e viva através do estímulo aos sentidos. Uma opção perfeita entre os museus em Portugal para ensinar as crianças sobre a história do país e o legado romano que se vê em solos portugueses.
 
Por que o PO.RO.S - Museu Portugal Romano em Sicó pode ser visitado com as crianças?
O PO.RO.S — Museu Portugal Romano em Sicó apresenta-se como uma excelente opção para visitar em família por ter um conteúdo acessível a todas as idades. É um museu interativo que pode ser explorado por todos, e em que a pedagogia se disfarça de brincadeira. Por isto satisfaz os interesses de todos, desde quem procura conteúdos mais históricos a curiosidades mais engraçadas.
 
Qual é a coleção, exposição ou atividade mais indicada para conhecer com as crianças?
Toda a exposição permanente do PO.RO.S — Museu Portugal Romano em Sicó é indicada para crianças. Cada sala tem uma cor específica, que abre caminho para a temática, assim como uma curiosidade e um provérbio romano. As múltiplas mesas interativas fascinam pela facilidade de utilização e de aquisição de conteúdos, tendo até um jogo de preparação de um legionário para uma batalha. Cada vitrine estabelece um paralelismo entre o período romano e o contemporâneo, e há muitas réplicas para que todos os sentidos possam convergir na mesma temática.
 

Fonte: https://www.twinkl.pt/blog/os-melhores-museus-em-portugal-para-visitar-com-as-criancas